16 de outubro de 2015

‘Não tive tempo de estudar nada’, diz Alinne Moraes sobre ‘Além do Tempo’

Share & Comment
Alinne Moraes retornou aos folhetins após a maternidade. Atualmente a artista trabalha na novela das seis da TV Globo, “Além do Tempo“. Na primeira fase da trama, a artista deu vida à uma ex-noviça de vida humilde e pouco vaidosa. Em conversa com o Almanaque da Cultura, Alinne falou sobre a virada da personagem na segunda etapa da trama de Elizabeth Jhin.

“Ela vem mais segura, tranquila e muito mais bem resolvida. Ela fala muito mais, é mais expressiva, é bem resolvida e isso dá outra postura para a personagem. A Lívia do passado era muito submissa. Essa não, mas o espírito continua o mesmo”, confessou a interprete da doce Lívia.

Almanaque da Cultura: Como está sendo essa segunda fase da Lívia?
Alinne Moraes: Essa virada ainda está acontecendo. Foi de um dia para o outro. Sábado passado foi o meu último dia de gravação. No domingo eu mudei o cabelo e na segunda comecei gravar as cenas dessa segunda fase. É um pouco delicado ainda. Estou conhecendo essa “nova” Lívia com todo mundo.

Almanaque da Cultura: Como foi a composição dessa “nova” personagem?
Alinne Moraes: Não tive tempo de estudar quase nada. Pensamos que teríamos dez dias para compor essa nova fase, mas acabou não acontecendo. Estava muito preocupada com essa primeira fase, porque a Lívia era muito distante de mim. Era uma menina muito mais inocente, jovem, romântica. Sempre a vi na faixa dos 20 anos e tenho 30 e poucos. Fiquei preocupada com a primeira fase. A segunda eu sempre achei ser um pouco mais próxima de mim, porque já é uma mulher, é vivida, é noiva do Pedro, um grande empresária do ramo dos vinhos e morou fora, ou seja, é uma mulher independente. Então, acho que será um pouco mais tranquilo. Essa primeira semana estou correndo atrás da personagem, mas acho que na terceira semana já estarei aproveitando.

Almanaque da Cultura: Você gostava do figurino de época?
Alinne Moraes: Eu amava o figurino da Lívia, mas já estava sofrendo, é muito calor! Muitas anáguas e meia calça. Agora é muito mais prático e tenho uns blazers. Agora está tudo normal. Fica mais funcional.

Almanaque da Cultura: Como foi essa mudança do cabelo?
Alinne Moraes: Eu cortei e deixei ele um pouco mais claro. A gente tentou não mudar radicalmente para não confundir o público. Não estamos começando uma novela nova. Como a autora diz, a alma continua a mesma.

Almanaque da Cultura: Mas tem uma mudança na postura da personagem?
Alinne Moraes: Ela vem mais segura, tranquila e muito mais bem resolvida. Ela fala muito mais. Ela é muito mais expressiva. Ela é bem resolvida. E, isso dá outra postura pra a personagem. A Lívia do passado era muito submissa. Essa não. Mas, o espírito continua o mesmo.

Almanaque da Cultura: Na primeira fase o final da personagem não foi bacana. Você torce pela felicidade dela nessa nova vida?
Alinne Moraes: Mas todos morrem, né? Espero que o final dela nessa fase seja feliz, quero que o casal se junte e que seja feliz. Aliás, ela se reencarnou para isso. Para encontrar a alma gêmea dela.

Almanaque da Cultura: Sua questão sobre espiritualidade mudou alguma coisa?
Alinne Moraes: Minha família é toda espirita! A minha questão sobre espiritualidade não mudou não.

Almanaque da Cultura: Como foi gravar esse desfecho trágico da primeira fase?
Alinne Moraes: Foi muito emocionante! É difícil você ver um casal ali, que quer tanto ficar juntos e o melhor amigo, Pedro, que poderia ajudar, e não o ajuda. Foi delicado. Eu, Alinne Moraes, me emocionei bastante. Foi toda entrega de um trabalho. E, tem um certo luto, né? E, não deu tempo de viver esse luto. Eu ainda estou perdida. E, em cada cena, eu encontrarei essa personagem que está nascendo.

Almanaque da Cultura: Você comparou a Lívia com a Julieta. Você acha que tinha que ser dessa forma?
Alinne Moraes: É melhor que Romeu e Julieta! Eu sou suspeita (risos).

Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com