2 de outubro de 2015

Alinne Moraes: 'É minha primeira mocinha Julieta'

Share & Comment


Alinne Moraes tinha 17 anos quando decidiu dobrar o “n” do próprio nome. Orientada por uma numeróloga, a então modelo embarcou no que considera uma brincadeira.

Falaram que minha vida ficaria bem melhor, e eu acreditava em mais coisas do que hoje — assegura.

Naquela época, a bela mulher ainda tremia diante de uma câmera e jamais imaginava ser atriz. Agora, 15 anos depois da identidade alterada, ela enfrenta a prova de fogo de encarnar uma heroína com doses excessivas de emoção, como a sofrida Lívia, de “Além do tempo”. O trabalho exige esforço e dedicação redobrados: antes da passagem de 150 anos na novela (a mudança está prevista para 20 de outubro), a personagem terá um desfecho trágico, num afogamento ao lado de Felipe (Rafael Cardoso), conforme o Sessão Extra adiantou na coluna Telinha. Alinne comemora.

Já fiz outras protagonistas obviamente. Mas essa é minha primeira mocinha Julieta! Essa, sim, morreria por amor. É daquela de folhetim, que a gente conhece — classifica a atriz, empolgada.

Na segunda fase da trama espírita, a moça que quase virou freira reencarna como uma mulher moderna e bem-sucedida. Rica, trabalhará com a mãe, Emília (Ana Beatriz Nogueira), dona de uma empresa de importação de vinhos e espumantes.

Reencontro com sua paixão

O encontro com Felipe acontecerá por acaso, numa estação do metrô carioca, e novamente determinará um destino amoroso. Desta vez, as realidades estarão invertidas. Homem do povo, o bonitão — agora já casado com a tecelã Melissa (Paolla Oliveira) — morará em Santarrosa, no Sul do país, num pequeno terreno onde cultiva uvas e produz vinhos artesanais. Sonhador, ele vai ao Rio de Janeiro justamente para apresentar suas garrafas a restaurantes badalados. E não é que Lívia se encantará ao experimentar uma dose da bebida, numa coincidência armada por anjos? Reescrito em linhas tortas, o folhetim vai impor, mais uma vez, diversas pedras no caminho dos pombinhos.

A história é sempre um romance. Mocinha é mais coerente, sempre muito certinha. Então é até mais difícil fazer, pois não tem um leque de caminhos amplos — admite a atriz, casada com o diretor Mauro Lima há cerca de três anos, com quem tem Pedro, de 1 ano.

Um amor que parece vir de outros tempos marca o destino de Lívia, mas parece tocar também a vida de Alinne.

Conheço Mauro há pelo menos dez anos, mas não nos lembramos de ter sido apresentados em lugar algum. E eu me recordo que, sempre que olhava para ele, tinha a sensação de que já o conhecia! Existe essa sensação, né?

Extra
Tags: , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com