20 de maio de 2015

Coletiva: Lázaro Ramos e Alinne Moraes apresentam o suspense 'O Vendedor de Passados'

Share & Comment


A única estreia nacional nos cinemas esta quinta-feira é O Vendedor de Passados, novo filme do diretor Lula Buarque de Hollanda. A proposta é ousada: imaginar um Brasil onde existe a profissão de "vendedor de passados". Vicente (Lázaro Ramos) constrói memórias fictícias para pessoas tristes ou frustradas, até conhecer a misteriosa Clara (Alinne Moraes), e começar a questionar o seu próprio passado.

O AdoroCinema conversou em exclusividade com os dois atores, além do diretor. Eles apresentaram o projeto, falaram sobre a diferença do filme em relação às outras produções brasileiras, e citaram as suas principais referências, do cinema argentino à Breaking Bad. Como você pode ver, o clima era de descontração, mas em tela, O Vendedor de Passados está repleto de momentos tensos. Adorocinema.com/







Lázaro Ramos disse que só conseguiu encontrar o personagem dele quando deixou o livro de lado e o trouxe para o contexto brasileiro. Como foi para você construir alguém cuja história pregressa é um mistério absoluto?


Alinne Moraes – Foi um desafio marcante na minha carreira, algo novo e difícil. Acabou sendo fundamental ter contato com algumas personagens que conseguiram pôr uma máscara de inexpressão, de falta de sentimentos... Lula(Buarque de Hollanda) me deu referências para que eu conseguisse vencer esse desafio de me despir de qualquer traço de passado que minha expressão pudesse carregar.


Foi um exercício difícil para você?


Alinne Moraes – Tudo foi acontecendo aos poucos, nos ensaios, em um trabalho conjunto com os técnicos e os parceiros de elenco. Trabalhar com o mistério, com a ideia de não passar para o espectador o que você está sentindo, era algo muito novo para mim. Este filme, por isso, além de um desafio, foi muito recompensador. Me deu uma personagem muito diferente de todas as que eu já havia feito, além de me permitir trabalhar com tipos de referências com as quais eu nunca havia trabalhado.


Seus personagens no cinema têm sido bem diferentes entre si, mas são mulheres que encontram grandes homens – foi assim em O Homem do Futuro (2011),Heleno (2011), Tim Maia (2014)...


Alinne Moraes – Em alguns casos, não é bem a mulher, mas aquilo que vai mover esses grandes homens. Em O Vendedor de Passados, em alguns momentos pareço ser a antagonista! Acho que isso tudo revela a força dessas mulheres.


Você vai filmar Além do Tempo, a nova novela das seis da Globo, no Rio Grande do Sul. Quais as suas expectativas para esse novo projeto?


Alinne Moraes – É uma novela de época, que estreia em julho e na qual vivo um triângulo com Paolla Oliveira e Rafael Cardoso. Já filmamos em Santa Catarina, e, a partir desta quarta-feira, fico um mês em São José dos Ausentes (RS). Já ouvi falar que lá é frio. Espero que não muito... 
Tags: , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com