19 de junho de 2012

Vídeo| Alinne Moraes estreia 'Doroteia' no Rio

Share & Comment


“Foi muito positivo o retorno do público. As pessoas se divertiram muito com a peça. É um texto profundo, um texto difícil. Mas elas riram muito e eu não estava esperando. É a primeira peça do Nelson que eu enceno e minha segunda peça e acho que é um desejo de toda atriz passar por essa experiência de encenar um texto dele. A peça fala sobre a beleza, sobre a mulher. É uma prostituta que toda a família tem um defeito visual que não consegue ver homens, toda a família só de mulheres e ela não, desde de pequenininha que ela via homens, então ela não conseguiu visualizar outro caminho senão se prostituir, se entregar aos homens. Aí acaba acontecendo um engano, ela perde o filho e então ela vai atrás das primas que são beatas e decide se juntar a uma delas para não provocar o desejo alheio.”
Sobre a preparação para a peça e a personagem Dorotéia, Alinne conta que não leu nem o livro nem assistiu ao filme. “Não quis trazer nada que já tivesse sido feito antes.Eu fiquei dois meses indo todos os dias ensaiar. Ainda estou me acostumando com a personagem, acho que só depois de um mês que estarei adaptada a ela totalmente.”
A peça inicia sua turnê no Rio antes de ir para São Paulo e outras cidades do Brasil.
Site 





Alinne Moraes estreou, na noite desta terça-feira (19), a peça “Doroteia”, no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. Sob a direão de João Fonseca, o espetáculo – homônimo do livro de Nelson Rodrigues - conta a história de uma mulher que abandona a prostituição depois de ter perdido o filho.

Durante a conversa com a imprensa, Alinne foi objetiva e não quis falar sobre sua vida pessoal. Ao ser questionada sobre o boato de que estaria começando um relacionamento com o cineasta Mauro Lima, a atriz pediu para que as pessoas focassem no profissional. “Hoje estou aqui para falar da Doroteia. Estou com muito trabalho e vamos falar disso”.

Voltando ao espetáculo, ela contou como foi a preparação para a estreia. “Nos preparamos por dois meses. Acho que só a palavra estreia já acaba com a gente. Estávamos lá atrás muito nervosos. Porque precisávamos muito do público para entender mesmo como seria e como elas reagiriam, e o retorno foi positivo. As pessoas se divertiram bastante”. 

De acordo com Alinne, esse é o seu primeiro trabalho de Nelson Rodrigues e a segunda peça de sua carreira. “Amei o texto que fala sobre beleza. A minha personagem é uma prostituta e todas as pessoas da família dela têm um defeito visual – elas não enxergam homens. Como ela (a Doroteia)vê e é muito bonita, acaba trabalhando na prostituição”.

O problema com a beleza, no entanto, aparece depois que a personagem perde o filho. O menino fica doente e o médico pede serviços sexuais como moeda de troca para atender o garoto, mas ele acaba morrendo enquanto sua mãe paga a divida e a prostituta passa a ver o sexo como algo sujo e a beleza como uma desgraça.
Alinne disse que para compor a personagem não houve outro tipo de preparação. “Eu não me preparei e não tive um trabalho de composição. Fui me guiando pelo João, que é um especialista em Nelson Rodrigues”, explicou.
Quem


Dorotéia, de Nelson Rodrigues
Direção é de João Fonseca.
Teatro Poeira (Rua São João Batista 104 - Botafogo - Tel: (21) 2537-8043
Terças e quartas 21h
Ingresso: R$ 50
Classificação etária: 14 anos
Em cartaz até 25 de julho

__________________________________________________________________________________


  • TV Fama (Exibido dia 11/07)


_________________________________________________________

Com a presença do ex na plateia, Alinne Moraes estreia peça no Rio

Com a presença do ex-namorado Sérgio Marone na plateia, Alinne Moraes estreou a peça “Doroteia” na noite desta terça-feira, 19, em um teatro na Zona Sul do Rio. “Sou fã de todo mundo que estava peça. A Alinne é uma ótima atriz e o personagem foi perfeito pra ela”, disse o ator.

Após a sessão de estreia, Alinne Moraes evitou falar de sua vida amorosa. “Essas coisas de vida particular não é bom a gente ficar falando, principalmente em noite de estreia. Prefiro falar da minha peça e de todo esse meu trabalho maravilhoso”, se limitou a dizer a atriz.



Ego
____________________________________________________

Famosos prestigiam estreia de Alinne Moraes 



Muito atores sonham, mas não é qualquer um que topa encarar um drama rodrigueano do naipe de Dorotéia. Alinne Moraes é uma das "que dizem sim' e encaram de frente o desafio. Na noite de terça-feira (19), numa sessão restrita a convidados, a atriz estreou o espetáculo no Teatro Poeira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Na pele da personagem-título, Alinne aparece em cena bem diferente da maneira que o público habituou-se a vê-la. Feia. Muito feia.

Dorotéia Moraes conta a história de uma mulher que abandona a prostituição após perder o filho e procura a família como salvação. Chegando à casa de suas primas, D. Flávia, Carmelita e Maura, todas viúvas, depara-se com três figuras medonhas que a repudiam por conta de sua beleza e lhe impõem uma condição: que ela fique feia. D. Flávia, a mais radical do grupo, acredita que os atributos físicos de Dorotéia podem encher sua casa de pecado.

Para viver as três mulheres, o diretor João Fonseca optou por atores - Gilberto Gawronski, Alexandre Pinheiro e Paulo Verlings. Completam o elenco os atores Keli Freitas, como a jovem Das Dores, e Marcus Majella, também interpretando uma mulher.

Na plateia amigos como Vera Holtz, Bianca Bin e o marido Pedro Brandão, Milena Toscano, Cristiane Dias e Thiago Rodrigues - que chegaram separados e não quiseram ser fotografados juntos - Guilherme Berenguer, José Loreto, Sérgio Marone, que já namorou Alinne Moraes, Thaila Ayala, Debora Nascimento e  marido, Arthur Rangel, Maria Gadu, Claudia Ohana, Fiorella Matheis, Graziella Schmidt, Cris Vianna, entre outros.


Em conversa com O Fuxico, Debora Nascimento, a Tessália de Avenida Brasil, contou que é amiga de Alinne Moraes há muito anos.

"Nos conhecemos nos tempos de modelo, quando eu tinha 16 anos. Adoro a Alinne, ela é uma excelente amiga e uma atriz muito talentosa", declarou.

O Fuxico
_______________________________________________________

Alinne Moraes (29) estreou na noite desta terça-feira, 19, a peça Doroteia, de Nelson Rodrigues, no Teatro Poeira, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Maria Gadu, Fiorella Mattheis (24), Débora Nascimento (27) e Thaila Ayala (26) foram alguns dos vips que acompanharam a sessão.
Sem esconder o nervosismo, a atriz contou que canaliza a sensação a favor do seu bom desempenho em cena. "Só a palavra estreia já acaba com a gente. Estávamos todos nervosos ali atrás, mas procuro usar esse medo, essa ansiedade, a favor do personagem”, disse.
Na montagem, Alinne faz a famosa prostitua que decide se tornar beata para não despertar mais o desejo alheio e nem a inveja. “Nelson Rodrigues é o sonho de qualquer atriz”, definiu ela, que ficou dois ensaiando com o elenco. “Não fiz laboratório, pois quis trazer nenhuma reflexão minha, e sim ser uma folha de papel em branco para o diretor”, explicou.
Em paralelo à história, Alinne contou que, assim como a sua personagem, que procura ser feia, ela também já quis se esconder sob um “disfarce”. “Quando tinha meus 14, 15 anos e pegava ônibus para ir aos testes, ouvia aquelas cantadas baratas de canteiro de obras. Então, com o book embaixo do braço, colocava um boné ou tentava alguma outra coisa para passar despercebida”, relembrou.

Sem querer falar sobre a separação de Felipe Simão, Alinne disse que tem preenchido o tempo trabalhando muito – ela fez o filme Vendedor de Passados, de Lula Buarque e está no elenco da série escrita por Fernanda Young e José Alvarenga, sem previsão de estreia na grade da Globo. “Estou com 29 anos e passou tão rápido que não tenho tempo de ter crise dos 30. Estou trabalhando tanto”, destacou.

A plateia vip se aprovou a adaptação, que recebeu toques contemporâneos. "Achei a peça maravilhosa. Adorei o cenário e a ideia de colocar músicas de Beyoncé e Madonna, observou Fiorella Mattheis, que estava lá para prestigiar a amiga Alinne. "Achei ela maravilhosa no palco. Foi uma atuacao perfeita", elogiou Sérgio Marone, ex-namorado de Alinne.

Caras Online




Tags: , , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com