2 de abril de 2012

Alinne Moraes estreia como compositora assinando a letra de ‘Luzia’, ao lado de Daniel Chaudon

Share & Comment


Alinne Moraes sempre escreveu muito. Desde novinha tinha cadernos e mais cadernos espalhados pela casa. Na adolescência, fez vários diários, criou poesias, histórias, canções e rabiscou palavras soltas. Mas ela nunca imaginou que alguma de suas criações se tornaria, um dia, pública. Enganou-se. Aos 29 anos, a atriz faz sua estreia como compositora: assina, junto com o amigo Daniel Chaudon, que participou do "Fama 3", a letra de "Luzia", faixa do primeiro disco do cantor, "Me conta uma música", que será lançado nos dias 15 e 16, no Solar de Botafogo.
— Dani conheceu uma senhora num asilo de Paraty (RJ) e se interessou por sua história. Essa mulher o inspirou a escrever coisas lindas — explica Alinne: — Quando estávamos na minha casa, ouvindo música, ele pegou o violão, me mostrou o que já havia escrito e disse que precisava contar ainda mais sobre ela. Compreendi aquela senhora e me juntei a ele na composição. Ao mergulhar na letra, batizei-a de Luzia. Lembrei-me da força das mulheres da minha família e, por 20 minutos, não parei de escrever.
A atriz também experimentou seu lado cantora na produção do CD do amigo. Fez coro em duas canções: "O samba de nós dois" e "Terra firme".
— Ela é superafinada, tem musicalidade — elogia Daniel Chaudon, que espera que Alinne dê uma palhinha num dos shows no Solar de Botafogo.
Mas a atriz não tem plano de investir na carreira de cantora e compositora, pelo menos não agora.
— Só consigo fingir que canto. Meu único projeto atual é a peça "Doroteia" (que deve estrear em junho, no Rio). Mas continuarei escrevendo, pois é natural para mim, gosto e me alivia — afirma ela, antes de revelar o que a inspira: — A correria, a loucura, a sanidade, o amor, a paixão e os opostos de tudo que existe. Tudo me inspira muito, o bom e o ruim.


Fonte

  • Escute a música


___________________________________________________________________________________

Posts Relacionados
Tags: , ,
 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com