18 de março de 2012

Entrevista| Bela e verdadeira

Share & Comment
POR Lucas Moretti

Alinne Moraes bate um bolão e joga bem em todas as posições. Como uma boa capitã, ela dita o ritmo de sua vida amorosa como bem entende. Depois de um ano com um jogo morno, quando namorou Felipe Simão, agora, ela está no ataque sem nenhum zagueiro para marcá-la. Diferentemente de Silvia, sua personagem no filme ‘Heleno’, a atriz não quer saber de lenga-lenga com o adversário e já mandou qualquer possibilidade de um novo amor para escanteio. “Estou solteira e não quero homem. Não estou nem pensando nisso”, responde ela, que evita falar sobre o assunto.
Enquanto a vontade não vem, beleza. O problema é quando o desejo voltar a bater. Por mais surreal que pareça, Alinne ‘sofre’ de um mal. “Homem tem muito medo de mulher bonita. Eles têm um pouco de insegurança, não sabem mesmo como abordar, como se aproximar. Talvez seja uma barreira que, no meu caso, eu fico muito feliz porque prefiro que seja assim. Me incomodo profundamente quando as pessoas estão se aproximando de mim com segundas intenções. Eu me retraio”, analisa.


Dá a dica para a rapaziada então, Alinne. “Prefiro que as abordagens ocorram da forma mais natural e simples possível. Na verdade, espero que não ocorram abordagens. A gente só se interessa pelas pessoas quando a gente tem uma relação de verdade, com coisas em comum, assuntos em comum”, completa.
Mesmo com a cartilha para conquistar o coração da loura, é bom estar na beca e não pisar na bola. Até porque ela não está acostumada a cantadas. “Recebo muito poucas”, avisa. “Gosto da naturalidade que as coisas fluem. Se eu sinto que a coisa foi pensada, eu já caio fora”, emenda.
Aos 29 anos, ela já tem uma lista de galãs como ex-namorados — Cauã Reymond e Sergio Marone, por exemplo — e sabe exatamente o que procura num possível pretendente: “Conforme vai passando o tempo, a gente fica cada vez mais exigente. Então é um pouco de tudo. É o comportamento digno de um homem, a maturidade, o olhar, a naturalidade, a pessoa em si”.
Mas é bom avisar: vai ser difícil conquistar Alinne num primeiro encontro. “Acho que é possível um encantamento. Um amor, acho um pouco cedo para dizer”, reflete.
Sem gostar de ficar pulando de galho em galho atrás de novos amores, ela sabe muito bem por que um relacionamento pode acabar fora do estádio. “Geralmente, é porque você se deixou em algum lugar, decidiu virar para a direita, ou para a esquerda”, filosofa.
Baseada em suas experiências amorosas e no que estudou para viver a personagem, ela sabe que a moça não se importava com as traições de Heleno (Rodrigo Santoro).
“O amor não é tudo numa relação, existe respeito, dedicação e o Heleno estava se deixando levar. Tem momento que ela se acha muito solitária, sozinha, e ainda tem a criança para cuidar. Ela se sente traída de certa forma. Não de ser traída por uma mulher, mas por um todo”, conclui a atriz, que nega qualquer semelhança entre Silvia e as atuais maria-chuteiras. Até porque, na época, jogador de futebol não era valorizado como hoje em dia. “Acho que ela realmente se apaixonou por ele, tinha uma admiração gigante. Eram pessoas muito apaixonadas uma pela outra. Se ele fizesse qualquer outra coisa, continuasse na carreira do Direito, ela o apoiaria”, garante.

Chocada com o Rodrigo
Antes de entrar no set de filmagem para viver Silvia, Alinne Moraes vinha em uma sequência emocionante na carreira. As filmagens de ‘Heleno’ começaram no dia seguinte ao último capítulo de ‘Viver a Vida’, onde ela interpretava a paraplégica Luciana, seu papel mais marcante. “Acho que ela me deixou preparada. Era um momento muito sensível. Estava com vontade de sair da cadeira de rodas”, diz.
Nesse intervalo, Alinne ainda se chocou com Rodrigo Santoro. É que o ator perdeu 12 quilos em 40 dias e se transformou para a fase decadente do jogador. “Eu não conseguia ver o Rodrigo. Na minha cabeça, não dava. Fiquei chocada com essa entrega. Esse amor pela arte arrepia. Estou com 29 anos e tenho muita coisa pela frente. Foi muito inspirador”, contou.
Quando terminar a maratona de lançamento de ‘Heleno’, Alinne vai estrear ‘O Vendedor de Passados’, com Lázaro Ramos e se dedicar ao teatro. Ela não quer saber de televisão por enquanto. “Quero crescer um pouco e voltar com outro trabalho”, avisa a atriz.

Tags: , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com