16 de fevereiro de 2007

Revista Boa Forma: A nova paixão da Alinne

Share & Comment
Fevereiro/2007

Depois de se encantar com o balé, a atriz ganhou postura de princesa e está ainda mais feminina. Entre com ela nessa dança...


por Alessandra Medina | fotos Nana Moraes

“A entrevista pode ser depois da uma da tarde?” A pergunta do assessor de Alinne Moraes fez pensar: ela é daquelas que adoram acordar tarde. Engano meu. Todos os dias, mesmo nas férias, como agora, acorda às 8 da manhã e dirige mais de 30 quilômetros até o estúdio onde faz balé. O sacrifício, garante, vale a pena. “Sou muito preguiçosa e penso mil vezes antes de sair da cama. Mas é só lembrar de como fico mal-humorada quando falto que o sono vai embora. Faço aula feliz da vida.”

Nos últimos tempos, a dança virou o assunto favorito da atriz, que é capaz de ficar horas listando os benefícios da prática. “Era muito desajeitada e derrubava tudo à minha volta. Minha postura também era péssima, andava toda torta, com os ombros curvados. Graças ao balé, isso mudou: meus movimentos ficaram mais delicados e minha postura melhorou bastante.” Reparo que ela está sentada com a coluna retinha na cadeira. Está tão à vontade na posição que nem parece a Alinne que entrevistei há cerca de dois anos para a BOA FORMA. Na época, passamos uma tarde juntas e, durante quase todo o bate-papo, ficou sentada na ponta do sofá, daquele jeito confortável, com as costas curvadas. Os amigos também estão felizes com as mudanças na postura da atriz. “Perdi a conta de quantos jarros, taças e copos ela quebrou na minha casa!”, entrega o empresário, Antônio Amâncio.

image
“Estou com 24 anos e já experimentei muita coisa: ioga, surfe, academia, capoeira, circo, natação... Mas sempre pensei que só iria levar uma atividade a sério de verdade quando ficasse mais velha. Foi notar que minhas pernas não estavam mais tão durinhas e que apareceu celulite no bumbum que mudei de idéia rapidinho”, conta. Faz um ano e meio que aderiu à dança e comemora os resultados. “Meus músculos estão mais definidos, mais firmes, embora não tenha perdido nenhum quilo.”

Alinne faz três horas diárias de balé com o francês Jean Marie, professor de um time de estrelas que inclui Letícia Spiller e Danielle Suzuki. Jean, no Brasil há 25 anos, não se cansa de propagar as vantagens do balé: “Ele trabalha o corpo inteiro, já que você sempre coordena os movimentos das pernas com os braços. Os músculos ficam mais tonificados e a postura alinhada. É o melhor tratamento que conheço para retardar o envelhecimento”, fala, empolgado. A grande diferença das aulas de Jean (e o motivo do seu sucesso) está no nível de exigência: ele não cobra técnica apurada. Diferentemente das aulas tradicionais de balé, com Jean cada aluna vai no limite de seu corpo. “O objetivo é ser um prazer e não um sacrifício. Demorei para entrar no clima, era muito dura. Aos poucos, relaxei e fui conhecendo melhor meu corpo. Aí as posturas fluíram”, conta a atriz.


À mesa, cheia de truques

Como todas as mortais, Alinne adora comer e se segura para não exagerar. “Saio do balé com uma fome monstruosa. Para não pegar pesado no arroz com feijão, começo a refeição com um pratão de salada.” Outra medida que coloca em prática há alguns anos para manter a balança sob controle: põe no prato só um tipo de carboidrato por refeição. “Antes, misturava purê de batata com arroz”, conta. A nutricionista carioca Adriana Tannure, especializada em nutrição esportiva, diz que Alinne está certa. O pão e a batata são carboidratos, mas têm moléculas diferentes, que são digeridas por enzimas diferentes. “Consumidos na mesma refeição, deixam o metabolismo mais lento e isso acaba engordando”, explica.


Fã de churrascaria, ela evita misturar carne vermelha com branca, para não dificultar a digestão, e, mais uma vez, capricha na salada como acompanhamento, no lugar dos petiscos gordurosos e calóricos. Adriana esclarece: “Você pode misturar carne vermelha com carne branca. A questão é a quantidade que você vai ingerir. Nosso organismo só absorve 40 gramas de proteína, ou seja, o equivalente a 150 gramas ou 200 gramas de um bife, por exemplo. O excesso sobrecarrega os rins. As pessoas também esquecem que a carne tem gordura. Mais um motivo para se controlar”.

Na praia, protegida do sol

Além do corpo perfeito, com curvas milimetricamente bem posicionadas, a pele do rosto de Alinne chama a maior atenção por ser lisinha e sem manchas. O grande trunfo da atriz é simples: fi ltro solar poderoso usado todos os dias, chova ou faça sol. Ela usa Isdin Ultra FPS 65. “Descobri esse protetor solar e me apaixonei. Ele também funciona como base e me deixa coradinha mesmo no inverno”, ensina. E ela aposta na água como complemento para manter a pele saudável. “Desde que comecei a beber água o dia todo, minha pele, que é oleosa, melhorou bastante. Para não esquecer de tomar, espalho várias garrafas pela casa e no carro”, conta ela. O espelho não deixa Alinne mentir: o truque tem dado certo!
JOGO RÁPIDO
BOA FORMA: Qual é a sua comida preferida? 
ALINNE: Um bom arroz com feijão... Também gosto muito de comida tailandesa.

BOA FORMA: O que não entra no seu prato em situação alguma? 
ALINNE: Fritura.

BOA FORMA: Quando você se sente mais bonita? 
ALINNE: Quando me realizo de alguma forma...

BOA FORMA: De que parte do seu corpo você mais gosta? 
ALINNE: Da boca e dos olhos.

BOA FORMA: E do que menos gosta em você?
ALINNE: Aquelas dobrinhas da axila que incomodam quase toda mulher.

BOA FORMA: Que roupa tem espaço reservado no seu armário?
ALINNE: Vestido e calça jeans.

BOA FORMA: E que peça você não usa de jeito nenhum? 
ALINNE: Calça jeans justa.

BOA FORMA: Qual o seu acessório indispensável?
ALINNE: Bolsa.

BOA FORMA: Qual é o perfume do momento?
ALINNE: Euphoria (Calvin Klein).

BOA FORMA: A melhor diversão.
ALINNE: Em casa com os amigos.

BOA FORMA: Momento de relax.
ALINNE: Balé.

BOA FORMA: Um pecado.
ALINNE: Gula, apesar de não ser uma mulher gulosa.

BOA FORMA: Um prazer. 
ALINNE: Atuar.

BOA FORMA: Objeto de desejo.
ALINNE: Interpretar uma grande vilã.





Tags: , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com