31 de dezembro de 2006

Contigo! acompanha um dia na vida de Alinne Moraes

Share & Comment
Contigo! acompanhou um dia na vida da atriz, que adora fazer ioga, almoçar tarde e passear por livrarias no Rio de Janeiro



Acompanhar o ritmo de Alinne Moraes, 23 anos, é como acompanhar um relógio de atividades prazerosas. Pelo menos, por enquanto, ela sabe. De férias do frenesi da TV, desde que terminou sua participação na novela Bang Bang, a atriz entrou em uma rotina bem mais saudável - e que Contigo! seguiu com exclusividade. Alinne acorda às 8h. Por volta desse horário, começa a movimentação na casa da atriz, com café da manhã e trocas de roupa. Ela mora sozinha em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

A maratona de Alinne no dia em que a acompanhamos incluiu um relaxamento pela manhã com uma sessão de ioga; passeios a pé pelo Leblon e Ipanema (que ela costuma fazer com o namorado, Sérgio Marone, 25); paradas culturais na Livraria da Travessa; um almoço light no Restaurant

e B!; uma visita para discutir negócios no escritório de seu empresário; e, finalmente, uma sessão para assistir à finalização de seu novo longa-metragem, o drama romântico Fica Comigo Esta Noite, de João Falcão, em um laboratório cinematográfico na zona norte do Rio de Janeiro. O filme estréia no dia 27 de outubro em todo o país. "Ando de um lado para o outro sem problemas. Não deixo de fazer nada porque sou atriz", diz Alinne, já nas ruas do Rio. 


9h30 - Ioga para começar o dia
Por volta desse horário, Alinne já está concentrada em sua ioga, no chão de sua casa. É um momento de relaxamento da atriz. Avessa a exercícios físicos pesados, ela há dois anos saiu em busca de uma atividade que trabalhasse mais harmoniosamente corpo e mente. Encontrou em uma hora de ioga uma ótima maneira de começar o dia. Estar trabalhando não é empecilho. "Nos bastidores de Fica Comigo Esta Noite, eu abria um grande espaço em algum canto para minha ioga, que me dá tônus muscular", diz. Uma opção à ioga são 
as aulas de balé, que faz em uma academia no Jardim Botânico.

14h - Um almoço leve
A hora do almoço é sagrada para Alinne. Ela sabe cozinhar, mas vai ser mais fácil encontrá-la em algum restaurante pelas redondezas do Leblon. Entramos com ela no Restaurante B!, em Ipanema, para uma refeição básica: carpaccio com salada. Para acompanhar, uma taça de vinho branco. "Eu como bem. Não tenho problema algum com comida. Claro que não tenho mais o corpo de modelo de antigamente, quando pesava uns 7 quilos a menos. Mas era uma outra rotina. Eu começava os testes às 9h e só saía às 21h", relembra. A parada diária gastronômica da atriz é rígida: de três em três horas. Ela dá a receita: comidas leves, sem fritura e, de preferência, tailandesa. Ok, feijoada pode, mas só de vez em quando.

15h30 - Andar faz bem
Caminhar, caminhar, caminhar. Essa é uma atividade rotineira de prazer para Alinne. Nem a fama, conquistada há quatro anos, afastou-a das ruas e dos bairros que ama, Leblon e Ipanema. E, pela região, nada de carro, não importa a hora do dia. "Ando de um lado para o outro. E o incrível é que no Rio de Janeiro poucas pessoas vêm me abordar. O máximo que faço, para ficar mais discreta, é prender o cabelo, jogar óculos escuros", conta a atriz. E ela não se veste com cuidados excessivos para sair de casa, não. "Se você me pegar na rua, vai ver que geralmente estou de qualquer jeito (risos). Nem sempre me pegam ajeitada, como na foto de hoje", diz, enquanto caminha pelas calçadas de Ipanema. 




16h - Parada na livraria
A leitura não é um mero passatempo para Alinne. Desde que começou a carreira de atriz, ela percebeu que a melhor maneira de se reciclar era mergulhar nos livros, principalmente os que tratam de teatro e poesia. Nada de best sellers, ela logo avisa. Um de seus passeios vespertinos favoritos é circular pelas estantes da Livraria da Travessa, no bairro de Ipanema. Ela afirma que passa no mínimo uma hora por lá xeretando as enormes prateleiras e mesas. "É uma ótima programação, que recomendo principalmente aos domingos", ela diz. Alinne terminou há pouco de ler o clássico Crime e Castigo, de Dostoiévski. "São livros densos, então preciso parar tudo, ir para casa, deitar e ler", afirma. Ah! Em sua bolsa sempre tem um livro de poesia, para uma leitura rápida.

18h - Negócios no escritório
Um pit stop profissional imprescindível é passar no escritório de seu empresário, Antonio Amancio, que fica em Botafogo. Alinne se sente absolutamente em casa ali. Amancio foi seu professor de interpretação e administra sua carreira desde 2001. "O escritório cresceu e agora tem até uma escola de teatro aqui dentro, que volta e meia freqüento, principalmente para assistir a palestras", diz. O local é tão sua casa que há poucos dias espalhou vários de seus books no chão da sala para escolher fotos para um site do escritório (ao lado, na foto, os books estão sobre a mesa). Lá também é um dos poucos lugares em que vamos vê-la em frente a um computador: "Ele suga minha energia", brinca a atriz.

19h - No cinema, sempre
No começo da noite, Alinne deu uma parada no cinema da Labocine, na Vila Isabel. Ela acompanhou a produção de seu novo filme, Fica Comigo Esta Noite. "Fiquei muito curiosa. Mas, admito, é muito difícil se ver na tela. O ator, na maioria das vezes, é muito crítico, inseguro", diz, apoiada no grande projetor da sala. Ela é uma apaixonada por cinema e se lembra de um dos primeiros filmes que assistiu, E o Vento Levou... (1939), aos 7 anos. E não é só seu filme que gosta de ver, ela bate mesmo cartão no cinema. "Em casa, com DVD, acabo relaxando e dormindo. Não dá. Já no cinema, com uma pipoquinha e o namorado ao lado, é fantástico!" 



Tags: , , , , ,

0 Comentários:

 
Copyright © Alinne Moraes Fãs | Designed by Templateism.com